|
AngeloSantos
|
 |
« em: 23-01-2010, 12:10:32 » |
|
Bem, como o titulo do tópico, é claro, Portal da Fenix, que futuro!? Quando me registei em 2006, como os mais antigos sabem, o forum tinha pouco tempo, e eu fui o 1º cá do norte a registar-me, tive várias divergências com muitos membros, mas hoje, olhando para tras, foram coisas de miudos, e reconhecendo dou-me bem com todos esses membros. Mas havia uma coisa, havia respeito, quantas vezes eu fui banido 1..2..3..5 dias, por coisas mínimas? so por mandar uma boca? Tinham razão, isto é um portal, e um portal de qualidade, reconhecido até pelo jornal da liga, e por muitos dirigentes importantes no mundo dos bombeiros, mas, a administração anda um pouco "desaparecida". os ataques pessoais aumentam, aumentam criticas sem fundamentos, não são compridas as normas de utilização do portal, agora nem a forma de se escrever é a mais correcta, mas, ninguém chama a atenção. "portal da fenix, um portal de bombeiros, e não só" Concordo, mas em certos dias, parece mesmo um portal de futebol, acho muito bem haver noticias de actualizações sobre o que se passa no mundo do futebol e do desporto nacional, mas haver tópicos do género, "senhoras e senhores, isto é o Benfica", tou em total desacordo, porque origina divergências entre membros, e a nível de desenvolvimento de bombeiros/estruturas de socorro não ajuda em nada, e gera um mau ambiente ente muitos membros nas outras áreas. Admiro bastante quando se fala em grande ângulo, embora não seja da área, já aprendi um pouco mais com comentários de qualidade, e dá uma grande dinâmica ao portal, com bastantes fotos, e com bastantes explicações. Embora eu não seja um exemplo a 100%, temos que ser um pouco mais humildes, e não complicar o que por vezes não é complicado, e se vê em certos tópicos em vez de se corrigir, ainda há membros que passam atestados de "burros" ao membros, quando temos que trabalhar no sentido de corrigir e partilhar conhecimentos, e não fazermos-nos de grandes e donos da razão e da sabedoria, porque ninguém é  Também havia o convívio, tive o maior prazer de participar em alguns encontros, e fiz mesmo boas amizades, e tive oportunidade de conhecer várias pessoas, vários cb's e várias realidades, mas com o tempo, isso foi acabando, assim como os pasteis de nata em Belém  Outra coisa que gostava de ver mudado no portal, é a área de veículos, porque se os elementos do próprio cb colocam as fotos, poderiam acrescentar informação sobre o material, e as fotos, poderiam ser com um pouco mais de qualidade  Vamos levar este portal em frente, e fazer renascer e por este portal no seu auge, e e voltar a fazer deste portal aquilo que foi até uns anos atrás, e ser exemplo de um verdadeiro portal de bombeiros, ser um verdadeiro portal de bombeiros de valor e prestigio!!! Em prol do Portal da Fenix, contem comigo, Ângelo Santos
|
|
|
|
« Última modificação: 23-01-2010, 12:12:10 por AngeloSantos »
|
Registado
|
|
|
|
|
R_Almeida
|
 |
« Responder #1 em: 23-01-2010, 14:17:49 » |
|
Pertinente o tópico Angelo.
De facto tenho de concordar em parte com o dito.
O fórum portal da fénix é de facto bastante abrangente no sector do socorro, bombeiros e protecção civil. Também porque tendo em conta com o encerramento do Portal Bombeiros de Portugal.com bastantes elementos se "conduziram" para aqui.
No entanto também sou de opinião que o Portal da Fénix deveria evoluir, e ser reestruturado, como para começar mudar o layout, um aspecto mais clean e moderno em vez destes tons de fogo que já se tornam pesados.
Depois penso que a moderação do fórum deveria mudar a sua forma de intervir, ser mais activa, controlar melhor os tópicos, evitar as conversas de café, e dirigir as discussões de forma a que muitas vezes não se alterem o teor dos tópicos como se verifica. Deveriam lançar novo tgemas e dentro dos tópicos existentes aprofundar algumas discussões de interesse.
Quanto à postagens de notícias estas deveriam ser agrpadas num tópico de notícias e não inseridas nos tópicos técnicos, as notícias mais antigas deveriam ser limpas. Há tópicos muito longos que só se tem conversa fiada. Deveriam-se controlar os offtópic, e os assuntos não bombeirísticos para não tornar o fórum muito pesado.
As imagens de veículos deveriam ser agrupadas por corpo de bombeiros ou por tipo de veículos, deveriam ser acrescentadas mais descrições e evitar os "bonitos" e os "feios".
Ficam algumas considerações, mais poderiam haver, penso que a equipa detentora do Portal, que já tem um encargo significativo o que é de ter em conta e de louvar a iniciativa, vai estar atenta.
Cumprimentos,
Rodrigo Almeida
|
|
|
|
« Última modificação: 23-01-2010, 17:28:16 por R_Almeida »
|
Registado
|
|
|
|
|
R_Almeida
|
 |
« Responder #2 em: 30-01-2010, 18:28:39 » |
|
Estava à espera de um maior feedback neste tópico, até porque o "denunciei ao moderador" para "dar uma vista de olhos" para chamar atenção, mas parece que afinal não suscitou o interesse.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AngeloSantos
|
 |
« Responder #3 em: 31-01-2010, 09:11:46 » |
|
Quando iniciei este tópico, foi com o mesmo fundamento, mas parece que ninguém quer mesmo saber disto, e fica cada vez mais abandalhado e com uma fraca qualidade 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
fire_black
Batedor

|
 |
« Responder #4 em: 04-02-2010, 23:41:58 » |
|
Sou da mesma opinião... Nota se um abandono por parte de moderação e administração do forum. As vezes nem vale a pena passar por ca, porque nao tem o minimo do interesse.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
KnightR@ider_BVS
|
 |
« Responder #5 em: 04-02-2010, 23:53:27 » |
|
A Administração anda por cá durante o dia... Sejam eles CONACs ou CODISs
|
|
|
|
|
Registado
|
Amicum perdere es damnorum maximun... CB Sines
|
|
|
fire_black
Batedor

|
 |
« Responder #6 em: 04-02-2010, 23:57:58 » |
|
Muito bem, se andam nao se nota muita diferença, temos um bom forum mas que podia ser muito melhor.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
KnightR@ider_BVS
|
 |
« Responder #7 em: 05-02-2010, 00:17:22 » |
|
Eu falo por mim... Estou neste portal desde 2006, já lá vão quase 4 anos... Já estive na coordenação deste portal, como Coordenador Municipal, agora estou novamente na coordenação, mas como Coordenador Distrital... Todos nós da Administração do Portal trabalhamos, alguns por turnos, outros horário normal... Chegamos a casa e temos que fazer as coisas da casa... Se sobra tempo, dá-se um salto ao portal, para ver como estão as coisas e ver os tópicos que estejam a dar problemas... Eu neste momento estou a tirar uma Licenciatura em horário pós-laboral... Passo parte do tempo no portal durante o dia... E ando por todos os tópicos, a lê-los, a ver se à problemas e se os à resolve-los com os 2 CODISs ou os 3 CONACs... Os CONACs também vem ao portal... Se reparar no fim da página deste Portal, estão os membros que estiveram no portal durante o dia... Se reparar à membros que aparecem a verde e outros a vermelho (eu sou um deles)... São vários os tópicos que temos de ler, muitos temos de os ler da primeira à última página do tópico... Por isso andamos sempre por aqui, sejamos os CODISs ou os CONACs... Sem mais...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Paulo93
|
 |
« Responder #8 em: 05-02-2010, 00:23:32 » |
|
neste fórum falta uma coisa para funcionar bem, organização...
dêem uma vista de olhos no fórum que esta na minha assinatura, e vejam a organização que ele tem. dou o exemplo desse forum porque é um que eu participo e também sou dos primeiros.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AngeloSantos
|
 |
« Responder #9 em: 05-02-2010, 00:41:25 » |
|
Eu falo por mim... Estou neste portal desde 2006, já lá vão quase 4 anos... Já estive na coordenação deste portal, como Coordenador Municipal, agora estou novamente na coordenação, mas como Coordenador Distrital... Todos nós da Administração do Portal trabalhamos, alguns por turnos, outros horário normal... Chegamos a casa e temos que fazer as coisas da casa... Se sobra tempo, dá-se um salto ao portal, para ver como estão as coisas e ver os tópicos que estejam a dar problemas... Eu neste momento estou a tirar uma Licenciatura em horário pós-laboral... Passo parte do tempo no portal durante o dia... E ando por todos os tópicos, a lê-los, a ver se à problemas e se os à resolve-los com os 2 CODISs ou os 3 CONACs... Os CONACs também vem ao portal... Se reparar no fim da página deste Portal, estão os membros que estiveram no portal durante o dia... Se reparar à membros que aparecem a verde e outros a vermelho (eu sou um deles)... São vários os tópicos que temos de ler, muitos temos de os ler da primeira à última página do tópico... Por isso andamos sempre por aqui, sejamos os CODISs ou os CONACs... Sem mais...
Eu sou mais velho que tu 3 dias no portal  Quanto a postos, o meu objectivo no portal, é dar a minha opinião, se possível aprender coisas novas com a experiência dos outros, e conhecer novas realidades, e ao longo dos anos no portal, ganhei novos conhecimentos, ganhei novas amizades, até dois 2 anos atras tive bons momentos com pessoas no encontros, e acreditem que tenho saudades, porque foram momentos saudáveis e de total companheirismo. Quem me conheçe, sabe o quanto levei pra cabeça logo nos inicios, como toda a gente sabe era o unico do norte cá no portal, falava do que não sabia e punha sempre o meu corpo de bombeiros e o norte no top, o que com os grandes e longos avisos da administração, vi as coisas de forma diferente, e agora, ha pouco controlo, tanto na qualidade dos tópicos, continuam a haver tópicos com montes de erros, e antes, era visível a correcção. Quanto a posto como iniciei o meu comentário, não ando aqui atrás de nada, mas uma coisa tenho noção, ha pessoal que podia ter sido muito bem aproveitado, eram assíduos no portal, e uns deixaram fugir, e outros vão participando, e alguns deixaram mesmo o portal. So quero apelar a administração, com a qual até tenho algum nivel de confiança e conheço pessoalmente, fazer renascer o portal, fazer do portal o que ele era em 2006  Ângelo Santos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
KnightR@ider_BVS
|
 |
« Responder #10 em: 05-02-2010, 00:51:39 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AngeloSantos
|
 |
« Responder #11 em: 05-02-2010, 00:57:27 » |
|
LOOL mas eu sou peça, toda a gente sabe disso  ha, e falta as conferencias de imprensa em pleno centro da Maia LOOOOL
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
KnightR@ider_BVS
|
 |
« Responder #12 em: 05-02-2010, 00:57:57 » |
|
Hawais vais...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
R_Almeida
|
 |
« Responder #14 em: 05-02-2010, 09:40:05 » |
|
Ninguem disse ue não andam cá, a intervenção e interacção para dinamzação é que não é suficiente. É só opinião...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
Naruto
Maçarico
|
 |
« Responder #16 em: 05-02-2010, 13:28:00 » |
|
Estão preocupados com o futuro do portal?  ?? Conheci o portal num dia de manhã quando me tocam á campainha de minha casa fui atender e levava ainda a t-shirt dos bombeiros e era mais um ótario das vendas, neste caso era a tvnet, eu que ñ estava com paciência alguma pq tinha saído de turno tentei despachar o mais rápido que pude, o gajo disse-me que era bombeiro na pontinha e falo-me do portal e foi assim que eu conhecia o dito cujo, todo contente passei a informação no quartel mas a felicidade de participar num portal muito porreiro foi pouco e actualmente o portal no meu quartel é merda..... Os administradores do portal ñ sabem criar uma justiça justa, todos os meus colegas da minha corporação foram expulsos por defender o meu corpo de bombeiros a ataques feitos aqui no portal incluindo eu que cheguei a ser suspenso mais que uma vez, enquanto quem fazia os ataques continuava impune, esses que usam os nomes e acusam com nomes ñ lhes aconteceu nada, nós, da minha corporação fomos todos desta para melhor e agora é que estão preocupados com o futuro do portal?  Se querem um comprovativo do que eu falo podem ir á parte das Viaturas - Saúde - 1ª Ambulância de Carnaxide onde um ótario chamado emerge112 (que gostava de estar cara a cara para falar ele) coloca o seguinte: " BNOITE! HJE bvcarnaxide fizeram um serviço e nao passaram dados ao "CODU" Foi pedido 2x ao CB e nada ... Resumindo quem perdesão as vitimas .... ENFIM.... Cry " Esta ocorrência foi feita por mim, eu é que estava de serviço ao inem nessa noite e o codu queria ás 4 da manhã passagem de dados para um gajo que discutiu com a mulher durante a tarde e agora estava com etilizado e dores de cabeça??? estár vinte minutos a passar dados para me dizerem para ir ao hospital??? eu passo dados se for algo que se justifique, agora por merda??? ocupar uma liga de emergência por isto??? o emerge112 esquece-se que o INEM CODU foi formado principalmente por bombeiros, fico farto com esta mania do codu actualmente, á uns bons anos quando no VMIR que agora é o VMER andavam bombeiros e medicos, as viaturas INEM das corporações tinham e utilizavam fármacos e eu fui ainda um desses TAEM que usei e agora o codu quer me ensinar o que é grave e ñ é??? na altura nós sabíamos reconhecer isso ao longe sem a ajuda do inem, eu e muitíssimos bombeiros que eu conheço que são bastante bons tripulante. (agora já sabem o porquê da guerra ) Usaram-se nomes aqui algo que o portal ñ devia de autorizar, e depois de começar a "guerra" para se tentar limpar o nosso nome começamos a ser expulsos. Já reparamos que é só merda que existe aqui, os que gostam de criticar e mandar a baixo são os melhores aqui, os que se tentam defender são limpos num instante. Por mim estou-me a borrifar para o futuro do portal, já foi muito porreiro, dá para ver outras viaturas, peripécias acontecidas num incêndio, tirar ideias que outros colegas têm que são boas para se fazer nas nossas casas, etc... Este foi o meu ultimo mensagem que coloco aqui. Por mim até me podem expulsar tb, pois para entrar aqui no portal e ver fotos ou outras coisas ñ me preciso de registar.
|
|
|
|
« Última modificação: 05-02-2010, 13:57:42 por Naruto »
|
Registado
|
|
|
|
|
jvdelgado
|
 |
« Responder #17 em: 05-02-2010, 16:50:01 » |
|
Talvez o problema do Portal seja precisamente esse: em vez de se discutirem temas de fundo andamos a discutir serviços de EPH... E se fosse só isso até escapava, o problema é que resvala sempre para o ataque pessoal e para a lavagem de roupa suja! Os moderadores até podem andar por aqui mas a verdade é que esse "andar" está tornar-se insuficiente. Tópicos como (dando um exemplo) este ( http://www.portaldafenix.com/index.php?topic=22455.0 ) ficam dias e dias online onde só se trocam insultos e acusações. E não foi por falta de avisos (atempados) à coordenação... Depois intervem-se tarde, punindo com "férias" (termo que minimiza e ridiculariza o proprio portal). Apaga-se o fogo, mas já se deixou queimar a casa. Eu compreendo que não é fácil. Qm gere esta "casa" fá-lo de borla e com (mto) sacrificio do seu tempo pessoal e não dá para chegar a todo o lado. A somar a isto há utilizadores que não têm uma ponta de civismo. Há que apostar na prevenção: eliminem os incendiários, eliminem posts inuteis ou inflamatórios e respectivas retaliações com celeridade e não deixem proliferar conversas nos tópicos (há topicos onde até cafes se combinam)... Tudo isto vai dar um ar mais limpo e "profissional" ao portal e vão ver que as coisas melhoram... cumps Ps: não se trata de um "ataque" aos moderadores. Como disse, estes fazem o seu trabalho de moderação há custa do seu tempo pessoal e recursos financeiros pessoais. Mas é importante achar uma solução... Antes que seja tarde!
|
|
|
|
|
Registado
|
João Delgado
|
|
|
|
firefighter
|
 |
« Responder #18 em: 06-02-2010, 01:07:19 » |
|
Boas,
Ao contrário do que se fala aqui e das criticas que se fazem as quais todas elas são bem vindas quero referir que:
A administração do portal está presente e tenta fazer que as pessoas respeitem e sejam respeitadas, o que por vezes não acontece infelizmente. Este portal é o que os membros fizerem dele e por vezes os membros só entendem quando usamos a "força". Sempre aprendi que se quando nos atacam se nós atacarmos tambêm as hostilidades só teram um sentido que é o de aumentarem. Concordo que os membros possam divergir nas opniões e isso deve ser feito de uma forma respeitadora para com todos. Quantos já receberam avisos quanto á forma como se portam aqui no portal? Quantos já depois de várias vezes avisados continuam com ataques a desrespeitar tudo e todos? Quantos já foram punidos até mais que uma vez? Este portal existe não só para troca de experiências, partilha de conhecimentos mas tambêm um lugar de convivio. Muitos membros estão cá desde o inicio, outros por contigências da vida deixaram de puder passar por aqui e outros há que se registam pela primeira vez. Muito trabalho á a ser feito sim, mas tudo depende não só dos moderadores e administradores, mas tambêm dos membros que devem estar neste portal com civismo e respeito pelo próximo. Se todos se respeitarem será mais fácil serem respeitados.
|
|
|
|
« Última modificação: 06-02-2010, 01:25:36 por firefighter »
|
Registado
|
|
|
|
|
jvdelgado
|
 |
« Responder #19 em: 06-02-2010, 12:05:01 » |
|
Quantos já receberam avisos quanto á forma como se portam aqui no portal? Quantos já depois de várias vezes avisados continuam com ataques a desrespeitar tudo e todos? Quantos já foram punidos até mais que uma vez? Talvez esses membros não façam falta ao portal. Talvez até lhe estejam a fazer mais mal que bem. Quando assim é mais vale cortar o mal pela raiz... Este portal existe não só para troca de experiências, partilha de conhecimentos mas tambêm um lugar de convivio. Sem dúvida, mas tudo deve acontecer nos espaços próprios. Ter tópicos que começam com debates sobre desencarceramento mas que têm pelo meio 2 ou 3 membros a combinar assuntos pessoais não dá... Não funciona para os restantes que estão a ler o tópico. Os moderadores devem contrariar essa tendencia mudando os posts para local apropriado.
|
|
|
|
|
Registado
|
João Delgado
|
|
|
|