S. Dias
Batedor

|
 |
« em: 02-07-2010, 16:38:33 » |
|
Boas Criei este tópico com o intuito, de que os membros do portal digam que formações tem, como e onde as tiraram, e dar o parecer sobre as mesmas ... Assim saberemos mais sobre alguns cursos e poderemos, tambem, tirar duvidas  Pode haver até, algum membro que esteja indeciso em tirar algum e após saber mais sobre o mesmo se decida ( quem sabe ) Espero que seja um bom tópico  Cumprimentos Sergio dias 
|
|
|
|
« Última modificação: 02-07-2010, 16:41:15 por Sérgio Dias »
|
Registado
|
Sérgio Dias - B. V. São Pedro da Cova Os Bombeiros nao morrem, reagrupam-se no céu para combater as chamas do inferno !
|
|
|
|
R_Almeida
|
 |
« Responder #1 em: 02-07-2010, 22:29:47 » |
|
Então e o seu contributo Sérgio?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
r.squad 320
Batedor

depp in to the rescue
|
 |
« Responder #2 em: 02-07-2010, 23:06:29 » |
|
Boas de formação ora bem ca vai: TAT (ENB) SD (ENB) CIF (ENB) Tecnicas de resgate em grande angulo e trabalhos verticais (alex lopes trab vert) Combate a incêndios em aeronaves ( força aerea portuguesa- OPSAS) Materias perigosas (Força aerea portuguesa- OPSAS) Operador de veiculos de combate a incendio em aeronaves ( MTEC 670 6x6) (FAP- OPSAS)
|
|
|
|
« Última modificação: 05-07-2010, 21:04:56 por r.squad 320 »
|
Registado
|
|
|
|
S. Dias
Batedor

|
 |
« Responder #3 em: 03-07-2010, 12:31:01 » |
|
Então e o seu contributo Sérgio?
Eu sou estagiario, tenho apenas TS como é obvio dado pela ENB 
|
|
|
|
|
Registado
|
Sérgio Dias - B. V. São Pedro da Cova Os Bombeiros nao morrem, reagrupam-se no céu para combater as chamas do inferno !
|
|
|
guardiao
Batedor

Acima de nós só "Deus"
|
 |
« Responder #4 em: 03-07-2010, 13:24:09 » |
|
Sera que vamos ter muitos a divulgar a formacao que tem?  nao me parece........ Curso de tripulante Ambulancia de Transporte x2 (ENB) curso de salvamento e Desencarceramento x3 (ENB) Curso de Salvamento em Grande Angulo x2 (ENB) Curso de Brigada Helitransportada c/ Helicordagem (ENB) Curso de Paraquedista Civil A.A (Sky Dive)" nao aplicavel nos bombeirosCurso de Condutor de Embarcacao de Socorro (ENB) Curso de nadador Salvador x2 (ISN) Curso de Mergulhador (Padi) Curso de Combate a Incendios com GPL (Cegalia e Mandfor) Curso de Prevencao de Luta Contra Fogos de Gás (Digal) Curso de Chefe de Equipa Incendios Urbanos e Industriais (ENB) axo que nao me falta nenhum..  mas o importante depois de se tirar as formacoes é o TREINO constante....  a sim que possivel vou tirar o de SWIFTWATHER e outros da qual tenha oportunidade 
|
|
|
|
« Última modificação: 07-08-2010, 19:23:20 por guardiao »
|
Registado
|
Do desafio ao Triunfo. Mostra o que "vales"!
|
|
|
Firefigther
Batedor

Ñ detestes o jogador, detesta as regras do jogo
|
 |
« Responder #5 em: 03-07-2010, 22:19:58 » |
|
Tenho que concordar sem duvida alguma que nao serve ter apenas a formaçao X ou Y se nao existir depois uma practica/ treinos constantes  . . . . Curso de Tripulante de Ambulancia de Transporte . Curso de Tripulante de Ambulancia de Socorro . Curso de Salvamento e Desencarceramento x2 . Curso de Salvamento em Grande Angulo . Curso de Operador de Central
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
joao mendes
Maçarico
|
 |
« Responder #6 em: 03-07-2010, 22:51:24 » |
|
boas colega eu tenho : Curso TS ENB Curso TSD ENB E Modulos para Bombeiro 3º Classe ENB Comprimentos 
|
|
|
|
« Última modificação: 06-07-2010, 11:12:35 por joao mendes »
|
Registado
|
|
|
|
Beijokas
Batedor

|
 |
« Responder #7 em: 04-07-2010, 08:46:18 » |
|
Boas
Entao
Formação de progressao ate Sub-Chefe FTAT (ENB) FCIUI (ENB) Condução Defensiva (INEM) Op Central (ENB) Op Centro Operações (ENB) Electrocardiografia (CEFOPE) DAE (Hospital Evora) SD (ENB) CECIF (ENB) CES
Acho que não me esqueci de nenhum, retirei daqui os tat e tas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
O_lixado
Batedor

|
 |
« Responder #8 em: 04-07-2010, 18:15:51 » |
|
afinal os bombeiros tem formação ao contrario do que alguns iluminados afirmam
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Firefigther
Batedor

Ñ detestes o jogador, detesta as regras do jogo
|
 |
« Responder #9 em: 04-07-2010, 18:55:05 » |
|
afinal os bombeiros tem formação ao contrario do que alguns iluminados afirmam
Concordo com a afirmaçao. . . mas temos que ver nem sempre a dita formaçao esta distribuida de forma homogenea, por exemplo temos corpos de bombeiros em que tem elementos com mil e um cursos e depois no mesmo cb outros elementos que a nivel de formaçao e o basico  . . . Tambem tenho que acrescentar, e neste caso repetindo-me a mim e a um outro user em que foi dito neste post que tambem e imensamente importante nao ter somente a formaçao x e y mas sim tambem depois o treino, a pratica constante(s), etc  . . .
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mestre firefigther 891
Audaces Fortuna Juvat
Puxa Mangueira

Audaces Fortuna Juvat
|
 |
« Responder #10 em: 04-07-2010, 20:14:18 » |
|
Ser da Cidade de Lisboa da nisto...  Curso de Tripulante de Ambulância de Transporte Curso de Salvamento e Desencarceramento Curso de Operador de Central Curso de Controlo de Flashover
|
|
|
|
|
Registado
|
A coragem nao é ausencia do medo, mas a constataçao de que existe algo mais importante do que o medo. www.bv-lisboa.pt
|
|
|
|
R_Almeida
|
 |
« Responder #11 em: 04-07-2010, 21:33:23 » |
|
. . . mas temos que ver nem sempre a dita formaçao esta distribuida de forma homogenea, por exemplo temos corpos de bombeiros em que tem elementos com mil e um cursos e depois no mesmo cb outros elementos que a nivel de formaçao e o basico Subscrevo na íntegra. Tambem tenho que acrescentar, e neste caso repetindo-me a mim e a um outro user em que foi dito neste post que tambem e imensamente importante nao ter somente a formaçao x e y mas sim tambem depois o treino, a pratica constante(s), etc  . . . Sim, também concordo. O problema é que muitos comandos pensam que bastam só os elementos frequentarem os cursos que a sus formação fica resolvida.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Aranha
Maçarico
|
 |
« Responder #12 em: 05-07-2010, 00:04:17 » |
|
Nadador Salvador - ISN 2x TAS - INEM Condução defensiva para veiculos de emergência - Fordrive integrado na formação INEM DAE - INEM SD - ENB integrado na formação inicial de bombeiro
|
|
|
|
|
Registado
|
B.M.C.Seixal
|
|
|
Athos
Maçarico
|
 |
« Responder #13 em: 05-07-2010, 21:48:11 » |
|
Formação Basica de Bombeiro de 3ª
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
AngeloSantos
|
 |
« Responder #14 em: 06-07-2010, 00:07:09 » |
|
TAT - 2 ENB, 1 4EMES SD - 2 ENB DAE - Elos Vitais Curso de ferramentas manuais de combate a incendios florestais - CDOS/FEB CETC - GTE LUTA CONTRA INCÊNDIOS MÓDULO I - Vianas Curso de Agente Extintores - 4EMES
|
|
|
|
« Última modificação: 07-07-2010, 19:31:02 por AngeloSantos »
|
Registado
|
|
|
|
Roka
"o inferno fazem-no os outros..este sao..tao somente..soldados da paz.."
Puxa Mangueira

|
 |
« Responder #15 em: 06-07-2010, 00:16:21 » |
|
TAT - ENB SD - ENB PHTLS - Emergencia XXI DAE - Cespu Formação
|
|
|
|
|
Registado
|
Pedro Filipe - B.V. ERMESINDE
|
|
|
Soeiro
Batedor

Liberdade de Expressão aos Nacionalistas
|
 |
« Responder #16 em: 15-07-2010, 22:39:58 » |
|
Bomb 3º SD - ENB TAS - INEM DAE - INEM PHTLS - Emergencia XXI Digal Gas - Modulos I, II, III Etc......
|
|
|
|
|
Registado
|
A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.
|
|
|
kani
Maçarico
|
 |
« Responder #17 em: 22-07-2010, 12:00:34 » |
|
Bombeiro de 3ª
TAT - ENB Desencarceramento - ENB TAS- INEM PHTLS - Emergencia XXI DAE- Elos Vitais Nadador Salvador- ISN Electrocardiografia Mergulhador - PADI
|
|
|
|
« Última modificação: 07-09-2010, 19:19:57 por kani »
|
Registado
|
|
|
|
onurB
Batedor

|
 |
« Responder #18 em: 22-07-2010, 13:15:55 » |
|
Bombeiro 2ª classe
TAT (ENB) SD (ENB) Condução embarcações de Socorro (ENB) TAS (INEM) + Recertificação (INEM) Condução defensiva para veiculos de emergencia (Skill Driving) DAE (INEM) + Recertificação (INEM) Firefighter Initial (IFTC) Breathing Apparatus Wearer (IFTC) First Aid at Work (IFTC) Curso de Segurança da Aviação Civil - Security (ANA Aeroportos de Portugal) Crew Commander (IFTC) Electrocardiografia
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
bombeiro02
Aguadeiro

Red River
|
 |
« Responder #19 em: 22-07-2010, 13:52:12 » |
|
Curso de Sistema Integrado de Gestão de Emergências do Porto;Cdos Porto/faculdade letras Porto Curso de Organização Inicial do Teatro de Operações - ENB Formação pedagogica inicial de Formadores - Singesco Curso de Chefias;ENB Curso de Liderança e chefia;ENB Curso de novos Quadros de Comando;ENB Curso de Comando e Controle (Gijon - Espanha); Curso de Aperfeiçoamento em Trauma (HSJ) Curso de Operador de Telecomunicações;ENB Curso de Salvamento e Desencarceramento (SD); Curso de Tripulante de Ambulância de Transporte (TAT); Entre mais alguns seminários e formações. cumprimentos
|
|
|
|
« Última modificação: 22-07-2010, 13:55:19 por bombeiro02 »
|
Registado
|
Os Bombeiros não morrem, encontram-se no céu para combater as chamas no inferno.
|
|
|
Mestre firefigther 891
Audaces Fortuna Juvat
Puxa Mangueira

Audaces Fortuna Juvat
|
 |
« Responder #20 em: 23-07-2010, 17:21:54 » |
|
Firefighter Initial (IFTC)
Olá! Posso pedir-lhe algumas informações sobre essa formação? Se possivel por mp ou então e-mail hugo.simoes.ctc@gmail.com
|
|
|
|
|
Registado
|
A coragem nao é ausencia do medo, mas a constataçao de que existe algo mais importante do que o medo. www.bv-lisboa.pt
|
|
|
FSNEVES
Maçarico
|
 |
« Responder #21 em: 07-08-2010, 13:55:26 » |
|
TAT - ENB TS - ENB TSD - ENB Ferramentas manuais combate a incendios florestais - FEB Embarcações de Socorro - ENB Nadador Salvador - ISN Mergulhador Internacional + Nitrox - FPAS/CMAS Juri de concurso de manobras . Federação distrito do Porto
Entre outros fora dos Bombeiros, mas com aplicação... 3 cursos socorrismo EFR sendo um deles pediátrico. Matérias perigosas - AdDP Fatos de protecção quimica - AdDP Risco de parto iminente - Desconheço a entidade
|
|
|
|
« Última modificação: 07-08-2010, 13:59:59 por FSNEVES »
|
Registado
|
|
|
|
|
KnightR@ider_BVS
|
 |
« Responder #22 em: 07-08-2010, 15:48:55 » |
|
Bombeiro de 3ª
TAT + Recertificação - ENB SD + Recertificação - ENB Embarcações de Socorro - ENB SBV + DAE - GTE 3 Seminários Intervenção em Catástrofe - BVCarcavelos 1 Congresso Nacional de Emergência Médica - INEM
Acho que não falta nada...
|
|
|
|
|
Registado
|
Amicum perdere es damnorum maximun... CB Sines
|
|
|
ricardo136
Batedor

Tiri .... ri-ri-ri-ri
|
 |
« Responder #23 em: 07-08-2010, 19:06:01 » |
|
Boas
TAT - ENB SD - ENB GPI Floretais - ENB Chefe Grupo Combate Florestais - ENB Conducao Embarcacao Socorro -ENB Conducao Fora de Estrada - ENB Nadador Salvador - ISN Mergulho P2 - FPAS / CMAS (Buscas, Orientacao e Mergulho Nocturno) Accao formacao em Uso de Fogo - ICN (Florestais)
Att
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
GNG
Maçarico
|
 |
« Responder #24 em: 24-08-2010, 14:49:09 » |
|
Ora viva isto a formação é sempre pouca  - TAT (ENB)
- SD (ENB)
- Condução Defensiva (ForDrive)
- TAS (INEM)
- DAE (INEM)
|
|
|
|
|
Registado
|
|