Portal da Fénix
09-09-2010, 04:44:45 *
Bem-vindo;, Visitante. Por favor faça o login ou registe-se.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Login com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Todos os tópicos que contenham noticias ou fotos retirados de sites, revistas ou jornais e em que não conste a fonte de onde foram retirados serão imediatamente apagados.

Home   Ajuda Pesquisa Calendário Login Registe-se  
Páginas: 1 ... 12 13 [14]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Remuneração Elac/Ecin  (Lida 11983 vezes)
Firefigther
Batedor
**

Ñ detestes o jogador, detesta as regras do jogo

« Responder #325 em: 20-06-2010, 04:11:19 »

Pessoal, tenho uma sugestão! É tipo uma manif, ou um protesto...algo assim do genero....Mas tem de ser sério....

Dia 1 de julho a malta comparece no quartel, devidamente organizados (com escalas), nomeamos um relações publicas ( preferencialmente um Comandante, com C ) chamamos a comunicação social e dizemos que estamos prontos para responder a qualquer sinistro a custo zero, porque somos voluntários, ao mesmo tempo dizemos que o valor do pagamento/renumeração/gratificação a que temos direito por estarmos de ECIN vai directamente para uma conta que cada CB vai abrir e que servirá exclusivamente para adquirir Equipamento de Protecçao Individual, ou para equipamento operacional que esteja em falta nos Corpos de Bombeiros.

Que acham??

PS: Não é preciso a malta pedir ferias, vamos fazendo turnos de 8horas ou conforme a disponibilidade do pessoal, toca a todos...

yeah

Se calhar tá um pouco a hollywood, mas fica fixe...e acho que da para perceber o objectivo da manif  yeah envergonhado

Ora aí está uma optima ideia  yeah . . .  lol . . .
Registado
ChSimões
Coordenador Distrital

Sempre na frente...

« Responder #326 em: 20-06-2010, 08:38:25 »

Bombeiros do Algarve em dificuldade devido à falta de voluntários para o Verão.

Os corpos de bombeiros do Algarve estão com dificuldades em recrutar pessoal para ajudar no Verão, que poderá ser "muito perigoso" em termos de incêndios. O subsídio de 60 euros por turnos de 24 horas não é suficientemente atraente para chamar candidatos.

O Inverno chuvoso deixou no terreno muita vegetação que poderá converter-se em combustível fácil. A governadora civil de Faro, Isilda Gomes, disse ontem que está "muito preocupada" com a situação. O comandante operacional distrital dos bombeiros, Vaz Pinto, subscreve a apreensão.

O dispositivo que está montado é composto por 506 elementos, três meios aéreos e 129 veículos, a funcionarem de 1 de Junho a 30 de Setembro. Para que a estrutura se mantenha operacional, durante o período mais crítico, é necessário criar piquetes, em vigilância permanente. Os bombeiros colocados nesse serviço recebem o tal subsídio, comparticipado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, que paga 41 euros. O restante é financiado pelas autarquias. Mas faltam voluntários.

"Os comandantes dos bombeiros estão com alguma dificuldade em recrutar pessoal", disse Vaz Pinto. O que se tem vindo a constatar há alguns anos, sublinhou Isilda Gomes, "é que esta verba é suficiente no resto do país. As pessoas aderem e conseguem constituir equipas com facilidade, mas aqui não se consegue".

As serras do Caldeirão e de Monchique são as zonas mais sensíveis, mas todo interior algarvio está sob vigilância. Para reforçar os meios, foi aberto um concurso público para aquisição de mais cinco viaturas, mas estas ainda não chegaram, devido a problemas processuais.

Um cidadão, um agente

Para reduzir o risco de um eventual aumento do número de incêndios, a governadora civil apelou para que "cada cidadão seja uma agente de protecção civil", redobrando os cuidados e atenção nas medidas preventivas. Para isso, anunciou que em breve vai ser lançada uma campanha nacional de sensibilização. "A floresta não arde só por si", recordou por seu lado o responsável pela coordenação dos meios de combate aos incêndios.

Sobre a conflitualidade existente entre as populações que vivem no interior, em zonas de Rede Natura, junto a ribeiras - alvo de multas quando procedem a limpezas -, disse estar a "atenta à situação". Na próxima reunião agendada com a presidente da Administração da Região Hidrográfica (ARH), Valentina Calixto, prometeu que iria "colocar a questão" para avaliar a dimensão do problema. De qualquer modo, destacou como fundamental a "limpeza em redor das habitações" e o ordenamento da floresta.

Fonte: Público
Registado

Sempre na frente.....
S. Dias
Batedor
**

« Responder #327 em: 20-06-2010, 13:42:21 »

PS: Não é preciso a malta pedir ferias, vamos fazendo turnos de 8horas ou conforme a disponibilidade do pessoal, toca a todos...

Concordo Wink
Aqui no meu cb fazemos por  turnos ...
7 - 13
13 - 21
21 - 7

Dá-se prioridade a quem tem disponiblidade a fazer os dois turnos diurnos, mas tambem acontece a tar um voluntario no turno 7-13 e nao tem disponiblidade para o das 13-21 e entre outro colega ( atenção que funciona com escalas que sai com antecedência de uma semana )   assobio
O piquete nocturno asegura o turno 21-7

São opcções que os cb's tem que fazer, e arranja-se sempre pessoal  assobio
Saudações   yeah
Registado

Sérgio Dias - B. V. São Pedro da Cova
Os Bombeiros nao morrem, reagrupam-se no céu para combater as chamas do inferno !
AngeloSantos
Manda Chuva

« Responder #328 em: 20-06-2010, 13:52:51 »

Pois arranja-se sempre pessoal...quando anda o CODIS, ou a inspecção do CNOS/ANPC anda na área , eu bem vejo onde anda esse pessoal.....
Registado

S. Dias
Batedor
**

« Responder #329 em: 20-06-2010, 13:59:10 »

Se assim o diz, é porque é ...
Registado

Sérgio Dias - B. V. São Pedro da Cova
Os Bombeiros nao morrem, reagrupam-se no céu para combater as chamas do inferno !
chicofire
Batedor
**

treino difícil combate facil

« Responder #330 em: 14-07-2010, 17:23:53 »

User Markinho :

" . . . quando fala que recebemos mais que o ordenado minimo é de 450€ e que nós ganhamos mais,ha aqui algo que me incomoda...

não lhe incomoda o facto de ter pessoas cujo a vida pessoal/profissional é roubar,violar,matar,embebedarem-se,drogarem-se e outras coisas más, e essas pessoas receber muito mais que o ordenado minimo?e estão em casa porque NAO QUEREM TRABALHAR . . . "

" . . . Não me venha dizer que sou Voluntario porque quero,que sabia para o que ia..blabla..blabla...
pense antes no que lhe disse em cima e diga-me se os Voluntarios merecem ou não o que recebem...
deixo ao seu criterio . . . "

Respondo primeiro a si, porque é uma pessoa que o respeito, ñ somente pela sua enorme humildade, como tb pela capacidade que têm em afirmar que errou quando erra, infelizmente ñ tenho essa sua capacidade e esta minha teimosia por vezes acaba por ser mais maléfica que benéfica para uma boa e util troca de ideias/argumentos . . .
Primeiro volto a relembrar que defendo uma profissionalização a 100% dos bombeiros, profissionalização devidamente legislada enquadrada na lei, algo que ñ aconteçe nos dias de hoje na actual realidade nacional...
O cerne da questão e o que vêm vindo a ser discutido é como se pode ser bombeiro voluntario e dizer que ñ se ganha nada e depois recebe-se dinheiro, percebe? . . . eu continuo a dizer que ñ sou contra receber dinheiro nos bombeiros agora têm e de mudar de nome ou seja passar de bombeiros voluntários de . . . para bombeiros profissionais de. . .
Faço-o lembrar que alguns users neste mesmo topico falarem que a quantia recebida nos Ecin e Elac era insignificante mais pareçia uma esmola e eu especulando e fazendo contas por alto provei que mesmo com tal quantia insignificante/esmola afinal os bombeiros voluntários recebiam mais dinheiro que o ordenado minimo,o que para muito bom português tomara a ele receber tal quantia num trabalho profissional (re-lembro que foi especulação minha e contas por alto e ñ certezas e dados concretos) . . .Moral são pobres e mal agradecidos  buu . . .
Agora voçê pergunta-me se acho justo os bombeiros ñ receberem dinheiro em comparação a outros casos negativos da nossa sociedade que o recebem, pois tb tenho uma opinião pessoal em relação a isso mas infelizmente ñ a darei aqui,apenas responderei com o politicamente correcto dizendo que é o país que temos e a realidade que temos claro que haverá muito a mudar, muito a melhorar Smiley . . . espero assim ter-lhe tirado as duvidas todas.

User Chicofire:

" . . .bombeiros profissionais? se te faltarem 2 horas no ordenado, deixas passar? mesmo sendo voluntario? duvido.
pelo contrario, possivelmente nem as fazes. deixa-te de atacar quem faz alguma coisa por amor à camisola, pois se conheces estas diferentes realidades sabes o que estou a dizer. acaba com a hipócrisia barata.
o teu modo de falar do voluntario prova que que nem uma farda devias vestir . . . "

Enfim esse seu comentário é mais um daqueles cheios de fell,corrosivo e sem o minimo de fundamentos . . .
1º Reparo que ñ sabe como funciona um corpo de bombeiros profissional sugiro que aprenda como funciona e depois venha falar comigo, porque ñ estou com a minima disposição de ilucida-lo. . .

2º Ñ é hipocrisia barata é mesmo cara, agora ñ tenho culpa que voçê ñ seja capaz de a ver após tanta argumentação efectuada da minha parte e algumas provas inclusivamente dadas . . .

" . . . o teu modo de falar do voluntario prova que que nem uma farda devias vestir. . . "
3º Que eu saiba voçê ñ têm a honra nem o privilégio de ter trabalhado ou trabalhar comigo,  furioso, prepotentemente falando, eu duvido que alguma vez tenha esse privilégio ou venha adquirir a experiência ou conheçimento que eu tenho na area de bombeiros, voçê ainda têm a crescer . . .
Quando tiver argumentos válidos, propostas concretas, algo intelectualmente estimulante venha falar comigo, e deixe-se de comentários mesquinhos, pobres, limitados como este que foi o seu  buu. . .

Bons estudos e uma optima preparação para uma proxima opinião sua . . .
intelectualmente falando, és um tretas, nem sabes com quem falas e julgas-te o maior, meu deus tanta prepotencia junta.já vi politicos chegarem ao topo com menos conversa. desculpa só responder agora mas estive muito tempo a estudar .
Registado
Mestre firefigther 891
Audaces Fortuna Juvat
Puxa Mangueira

Audaces Fortuna Juvat

« Responder #331 em: 14-07-2010, 21:05:51 »

Isto sinceramente está cada vez melhor!!! Assuntos polemicos são tratados com ofensas as pessoas, acho que precisamos de ter, antes de mais, inteligencia suficiente para falar de qualquer assunto... Comigo não vale a pena falar de futebol porque nem respondo, agora de Bombeiros sou o primeiro a "discutir".
Aqui somos todos iguais, as patentes ficaram no CB...Alias, praticamente são poucos os que sabem as patentes de qualquer outro membro.

Enquanto os Bombeiros Voluntários não assentarem numa base de profissionalismo, vai continuarr tudo ao deus dará!!

PS:Eu ainda estou a espera de algumas respostas no tópico de escoramentos, de quem é a obrigação de tal operação!
Registado

A coragem nao é ausencia do medo, mas a constataçao de que existe algo mais importante do que o medo.
www.bv-lisboa.pt
RSPCorreia
SAPERE AUDI
Coordenador Distrital

Invidia inter pares.

« Responder #332 em: 15-07-2010, 00:22:58 »

Quanto aos assuntos polémicos serem tratados com ofensas... as coisas estão a mudar. Lentamente, mais lento do que eu queria, mas vai aos eixos. Não tendo que dar explicações, mas o membro já foi suspenso.

Infelizmente continuam a querer impor as opiniões pela força ao invés de demonstrar por "A"+"B" que é assim ou assado.

Eu gosto muito de discutir com quem tenha algo para me ensinar. Aos que querem apenas arranjar confusão deixo falar sem dar resposta. Acabam por deixar de tentar.
Registado

Dura lex, sed lex
Mestre firefigther 891
Audaces Fortuna Juvat
Puxa Mangueira

Audaces Fortuna Juvat

« Responder #333 em: 15-07-2010, 08:20:43 »

(...)Não tendo que dar explicações, mas o membro já foi suspenso.(...)

Eu tambem não pretendo informações, quanto menos souber melhor...  yeah

Eu gosto muito de discutir com quem tenha algo para me ensinar.

Eu tambem adoro discutir, discuções positivas com pessoas inteligentes! Mas são poucos aqui no portal os que conseguem fazer, basta ver a maior parte dos tópicos onde de tecnica muito pouco se fala...  buu
Registado

A coragem nao é ausencia do medo, mas a constataçao de que existe algo mais importante do que o medo.
www.bv-lisboa.pt
Rita Andrade vol.73
Visitante
« Responder #334 em: 16-07-2010, 09:26:46 »

bom dia
gostaria de saber a quantia exacta da remuneração da equipa ecin.
turno de 12h e turno de 24h.
Registado
RSPCorreia
SAPERE AUDI
Coordenador Distrital

Invidia inter pares.

« Responder #335 em: 16-07-2010, 09:48:05 »

Caro membro Rita Andrade. Se pesquisar neste tópico tem o valor da remuneração dos turnos de ECIN.

Obrigado
Registado

Dura lex, sed lex
Páginas: 1 ... 12 13 [14]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: